domingo, 22 de setembro de 2013

Animais da África do Sul feitos com papel pardo

Eu e meus alunos estamos preparando os materiais que serão expostos na amostra cultural da nossa escola. O país que as turmas dos terceiros anos ficaram é a África do Sul, que é um país cheio de riquezas naturais, uma delas são os animais.
Um dos materiais que estamos preparando para expor são os animais gigantes, feitos com papel pardo e tinta. Assim que finalizarmos tudo, estarei postando aqui para vocês o passo a passo de como fazê-los (da ampliação do desenho até o enchimento do animal com jornal).
Veja aí um pouquinho do processo...


 Borboletas?
Sim, pois elas darão um colorido todo especial para a nossa selva africana.
Ainda falta o elefante, que estaremos pintando esta semana e finalizaremos também os bichos acima, com os detalhes que faltam e enchê-los com jornal amassado.

2 comentários:

  1. oi! queria muito o passo a passo do leopardo, a feira da cultura da minha filha fala sobre os animais em extinção e o que ela vai falar eh do leopardo das neves, preciso começar logo, agradeço se postar. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson, no blog tem o passo a passo do crocodilo ( http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2013/10/crocodilo-gigante-de-papel-pardo.html ) e da girafa gigante ( http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2013/10/girafa-gigante-de-papel-pardo-pap.html ) . Como na época não fotografei o passo a passo do leopardo não consegui postar, mas dê uma olhadinha nos dois posts e caso tenha dúvidas é só mandar um comentário, pois os passos são os mesmos, só muda o molde que você pode ver como faz no post de como criar um molde gigante (http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2013/10/como-criar-um-molde-gigante.html ). Abraços,

      Excluir