sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dia Internacional contra as drogas

Oi gente!!!

Hoje é o dia Internacional contra as drogas. Essa data deve ser trabalhada com seus alunos para que tomem consciência dos males que as drogas estão fazendo com as pessoas nos dias atuais.


O dia 26 de junho foi designado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “dia internacional da luta contra o uso e o tráfico de drogas”. No Brasil, foi adotado o “dia nacional de combate às drogas”, devido à gravidade e às proporções do problema, um desafio para a saúde pública no país.
Todos os países do mundo convivem com o problema das drogas; a cada dia o consumo aumenta e os chamados “cartéis”, com suas rotas de contrabando e seus “funcionários” não param de crescer.
Autoridades governamentais investem enormes quantias para tentar reduzir o uso de drogas e acabar com o seu fornecimento, diante da situação alarmante do aumento do vício e do contrabando.
Esse problema que atinge a sociedade e principalmente os jovens, tanto das grandes cidades como das regiões mais afastadas dos centros urbanos, de todas as camadas sociais, exige um enorme esforço de toda a sociedade para combatê-lo. O melhor caminho é a prevenção; essa estratégia preventiva começa na família e nas salas de aula, mas o apoio às iniciativas que reeducam e reintegram os jovens ao convívio social, livres do vício e da violência, é de suma importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário