quarta-feira, 30 de março de 2016

Crateras de impacto e os meteoritos

Oi pessoas lindas!!!

Hoje trouxe para vocês mais uma experiência que fizemos. Dessa vez para mostrar numa simulação como formam as crateras de impacto que existem em nosso planeta e em locais como a Lua e em Marte.
A primeira etapa foi a confecção dos meteoritos, que são os responsáveis na formação dessas crateras. Então usamos massa de biscuit para modelar o nosso "meteorito". Cada aluno produziu o seu e eles tiveram a ideia de usar canetinha hidrocor para personalizar o meteorito de cada um. Veja como ficaram:


Depois dos "Meteoritos" secos, fomos até o laboratório de Ciências para produzir a nossa simulação. Lá utilizamos uma bacia com areia úmida. Cada aluno pegou o seu meteorito e jogou contra a areia, o qual modelou um buraco sobre ela, simulando assim a nossa cratera, que foi feita através do impacto do meteorito contra a Terra. Então os alunos puderam entender melhor essa formação que existe em nosso planeta de forma bem prática.


Puderam analisar também as características de uma cratera de impacto, que têm um formato arredondado e as bordas levantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário