segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016 : Passeio ao Sítio Cajubaixo

Olá pessoas lindas!!!

Esse ano foi uma correria louca!!! Não tive tanto tempo quanto gostaria para compartilhar com vocês alguns trabalhos que andei fazendo com meus alunos... Porque trabalhar em 2 escolas não é nada fácil!!! Agora,enfim férias posso blogar um pouquinho mais... Então durante esta semana estarei postando alguns trabalhos que fiz com meus alunos e compartilhando com vocês , para quem sabe servir de ideia para alguém em 2017.
A retrospectiva de hoje traz algumas imagens de um passeio fantástico que fizemos ao Sítio Arquiológico Cajubaixo . Eles têm como finalidade oferecer aos estudantes diversos conhecimentos e atividades lúdicas com trabalho de campo baseado em pesquisas e trabalhos práticos. Meus alunos estudaram no decorrer do ano sobre os fósseis e puderam ver na prática como era a formação de fósseis, como ocorriam as escavações e além desses e de outros assuntos pertinentes aos conteúdos estudados.
O passeio foi organizado para levar as turmas do 3º e 4º ano e chegando lá foram separados de acordo com os conteúdos mais relevante para cada turminha. Foi muito bom!


 


 Eles fizeram na prática a simulação de uma escavação para encontrar fósseis: foi uma alegria, quantas descobertas! Foi maravilhoso ver os alunos comentando o que eles aprenderam nas aulas e colocando a "mão na massa".

Eles também tiveram a possibilidade de fazer uma trilha em um pedaço do cerrado, conhecer um pouco da flora desse importante bioma brasileiro que é tão rico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário