No caso dos anéis, se for a quantidade total seria 9 ímpar, porém se for o conjunto de 2 em 2 seria 4 conjuntos e sobraria 1, no caso seria par, poderia me esclarecer por favor, obrigada
A resposta é ímpar, pois mesmo formando conjuntos pares sobrará um anel, o que evidencia que é um número ímpar. Em alguns livros de Matemática os autores usam essa metodologia para mostrar ao aluno que formando conjuntos de 2 em 2 e não sobrando nada é um número par e se sobrar 1 é ímpar. Abraços!
Muito obrigada pela visita! Este espaço é feito com amor para apoiar educadores e famílias na linda missão de ensinar e aprender. Seu comentário é sempre bem-vindo: compartilhe ideias, sugestões ou conte como foi sua experiência. Juntos, podemos transformar a educação em um caminho mais leve e significativo! Vamos continuar lembrando e celebrando a importância de educar com amor e propósito.
No caso dos anéis, se for a quantidade total seria 9 ímpar, porém se for o conjunto de 2 em 2 seria 4 conjuntos e sobraria 1, no caso seria par, poderia me esclarecer por favor, obrigada
ResponderExcluirA resposta é ímpar, pois mesmo formando conjuntos pares sobrará um anel, o que evidencia que é um número ímpar. Em alguns livros de Matemática os autores usam essa metodologia para mostrar ao aluno que formando conjuntos de 2 em 2 e não sobrando nada é um número par e se sobrar 1 é ímpar. Abraços!
ResponderExcluir