quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Painel : Uma ilha a mil milhas daqui

Olá pessoas lindas!

Andei um pouco sumida, mas final de ano é só correria, provas, diários, cantata e um tanto de outras coisas... Fotografava tudo, mas faltava aquele tempinho para postar.
Mas hoje trouxe o painel que produzi para expor na Mostra Literária.
No decorrer do ano letivo cada turma dedicou-se a trabalhar livros literários diversos e a turma do 3º ano trabalhou, dentre tantos, um livro muito fofo chamado "Uma ilha a mil milhas daqui", do autor Jonas Ribeiro.
Os alunos fizeram várias atividades sobre esse livro: cartas, jangada com palito de picolé, pintaram a ilha numa tela (releitura da ilha pelo ponto de vista de cada um).
Postarei aqui os trabalhos realizados pela minha turminha linda de 3º ano, que digo que foi um presente, pois são alunos maravilhosos.
Não tenho muita habilidade com desenhos, mas deu para improvisar.Vejam aí o resultado:


Todas as imagens foram desenhadas no chambril, exceto os coqueiros, e depois pintadas com tinta acrílica. 
O fundo foi feito com Tnt branco que foi tingido com tinta acrílica azul celeste, diluído em água num balde e depois fui colocando aos poucos o tnt até cobrir toda a superfície do tecido, como foi dentro do balde deu esse efeito de manchado, para representar o céu da nossa ilha.
O sol gigante foi feito com 4 folhas de chambril, que fixei com fita crepe e cola branca. Depois fiz o círculo e os detalhes. A ilha também foi feita no chambril.



Os coqueiros usei papel pardo, que é vendido em rolo, para evitar emendas, fiz triângulos e fui alternando a pintura. As folhas do coqueiro fiz com cartolina dupla face verde e os cocos pintados no chambril.

As telas cada criança fez a releitura do que imaginou como seria a ilha da história. Depois posto para vocês...








Nenhum comentário:

Postar um comentário