sábado, 12 de outubro de 2013

Como criar um molde gigante


Oi pessoas lindas!

Gente para fazer desenhos grandes, a pessoa tem que ter dom ou apelar para a tecnologia.
Na mostra cultural da escola que trabalho cada turma deveria confeccionar 4 bichos africanos grandes. A minha turma escolheu a girafa, o crocodilo, o elefante e o leopardo.Olha aí o desafio!!!

Mas como ADOOOOOOOOOORO a tecnologia, lembrei que no PhotoScape tem um recurso que auxilia a ampliar imagens do tamanho que a gente quiser. Então foi o que fiz, usei a tecnologia ao meu favor.

Querem aprender como usar esse recurso em prol de seu trabalho? Economizando o seu tempo e até dinheiro, pois muitos professores que não sabem ampliar imagens recorrem a outros que sabem e pagam para isso. O gasto que você terá será somente com a tinta da impressora, mas coloque no modo econômico e é só alegria.

Vamos lá para o passo a passo:

1º - Escolha a imagem na internet (preto e branca, sem pintura, para economizar na impressão)
Eu escolhi esses três animais (imagem tem o mínimo de preenchimento para economizar na impressão)



2º - abra o programa PhotoScape (baixe ele gratuitamente na internet, eu sempre baixo do site baixaki)


3º - Clique no ícone  DIVISOR


4º - Selecione a imagem


5º - escolha o tamanho da sua ampliação (cada retângulo é do tamanho de uma folha A4) – no programa digite quantas colunas e quantas linhas.


6º -Nesse momento a sua imagem aparece como será dividida. Se estiver do tamanho que você quer é só clicar em DIVISÃO.

7º - Pronto! Sua imagem foi ampliada e salva na mesma pasta onde estava salva a imagem original ou conforme configuração anterior (você pode escolher o local onde quer salvar sua imagem).
8º - Selecione as imagens e imprima!


9º - Monte as imagens uma ao lado da outra no chão para verificar se é necessário recortar alguma (s) borda (s). Recorte e organize novamente.
10 º - Agora, no verso de cada folha, na borda, passe fita dupla face, para montar a imagem. Pronto, agora sim sua imagem está ampliada e você criou um painel com ela. Essa imagem é ideal para ser usada como molde, mas se quiser montar um painel para outras finalidades também dá, é só ter cuidado com o acabamento. O meu eu usei para molde, o qual cortei depois, por isso usei fita crepe na frente para facilitar o processo.

 A girafa ficou com 1,70 m de altura

 Veja como ficou o crocodilo:





 Depois, risquei o molde no papel, os alunos pintaram e eu contornei
 Agora, recortado (ele tem 2,10 m de comprimento):

Veja o leopardo (ele tem 1,80 m de comprimento) depois de pintado e recortado:


Espero que este post tenha sido útil!


5 comentários:

  1. OLHA, AMIGA, EU VIVO APRECIANDO SUAS DICAS E ESTA É QUALQUER COISA DE FENOMENAL!
    VALEU, QUERIDA! JÁ ESTOU COPIANDO NA MINHA PASTA DE DICAS IMPORTANTES. QUE O SEU DOMINGO CONTINUE ABENÇOADO, PRINCESA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, obrigada pelo carinho!!!! Adoro tbm seu blog, ele é muito fofo!
      Que Deus ilumine e abençoe seu domingo e a semana que está chegando.
      Beijinhos,

      Excluir
  2. Amei!!! Agora sei como fazer e não preciso mas pagar em copiadora e eu tenho este programa e uso para editar imagens agora posso fazer bem mais. Parabéns e Sucesso em seu blog. <3

    ResponderExcluir
  3. Gente!!!!!!!! COMO ISSO TA ME SALVANDO! Muito bom, parabens mesmo!!!!!!!!! Se puder me dizer a divisão do crocodilo, eu agradeço

    ResponderExcluir