PRÉ II (2º período)
 
Mês de atuação: MARÇO   ( 27 de Março: Dia do Circo)
Objetivos:
- Estimular a atenção, observação, criatividade e coordenação motora;
- Observar que, o circo existe porque existe cooperação e respeito (valores) entre eles;
- Conhecer os profissionais que trabalham no circo;
- Dramatizar situações que acontecem no circo;
- Ilustrar a sala de aula sobre o tema proposto.
 
Descrição do projeto:
 
Rodinha: Como funciona o circo?
               Quem trabalha lá?
               Como se vestem?
               O que cooperação e respeito têm a ver com circo?
               Onde moram?
 
Música: O Palhacinho Atrapalhado
               O Circo chegou
               Palhaço Picolé
               O Palhacinho Dengoso
 
Brincadeiras: Com bolhas de sabão;
                        De equilíbrio (jogar com as mãos, atingir alvos, obstáculos, mira e                      etc.)
                        Expressão corporal/facial;
                        Dança.
 
Atividades integradas: Assistir filmes;                                                                                                                                                          
                                      Confecção de fantoches e dedoches;
                                      Explorar as figuras geométricas.                           
                                      Introdução das letras C de Circo e P de Palhaço; 
                                      Recorte/colagem/pintura;
                                      Dobraduras.
 
Culminância: Assistir uma peça teatral " Os Palhaços" 
                         Local: SESC
                         Pintura de palhaço nas crianças.
 
Recursos de apoio: DVDs – Deu Zebra e O Circo chegou
                                  CD – Xuxa Circo
                                  Livro – O Palhaço diferente
					
				 
 
 
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.